O que você precisa saber para ficar por dentro da Guerra Civil 2 da Marvel

Muita gente pensou que a Marvel já havia queimado todos seus cartuchos na guerra civil 1, mas ledo engano. Em 2016 a Marvel iniciou um novo arco denominado Guerra Civil 2, mas não imagine que é só o Homem de Ferro e o Capitão América brigando não, desta vez os times são separados de forma diferente e por um motivo diferente, se você só acompanha os filmes e não manja muito do universo de quadrinhos da Marvel, vem comigo que vou explicar a premissa desta incrível saga que ainda está em andamento.

A premissa

inumanos

Os inumanos

Desta vez os nossos queridos heróis não estão brigando simplesmente por direitos a mais ou a menos para os super heróis, mas sim, por usar ou não das habilidade de um inumano para evitar problemas, senta aí que eu vou explicar. Ulysses (o inumano da foto abaixo) é um ser dotado da previsão, ou seja, ele consegue prever acontecimentos, algo como os precogs de Minority Report. Alguns heróis se utilizam do poder dele para prever um ato de Thanos e o inevitável acontece, dois heróis são abatidos pelo vilão, e isso inicia a discussão se os poderes de Ulysses podem ser maléficos ou benéficos para a ação dos super heróis.

ulysses

Ulysses, o Inumano com poderes de adivinhação

Os times

os times

Como aconteceu na guerra entre o Capitão América e o Homem de Ferro, desta vez a treta acontece entre Capitã Marvel e Homem de Ferro. O que já era de se esperar pois Tony Stark sempre tem opinião forte e dificilmente aceitaria uma opinião ás avessas da sua sem um embate. Stark é contra a previsão do futuro para parar crimes antes mesmo de eles serem cometidos, já a Capitã Marvel (Carol Danvers) é a favor da ideia e acha que o mundo pode sim ser um lugar melhor com os crimes sendo previstos ao invés de esperar a “causa e efeito” para que medidas sejam tomadas. A seguir a lista de cada time:

RELACIONADO  Conheça Kenan Kong, o novo Superman Chinês

Time Capitã Marvel:

Monica Rambeau, Mulher Hulk, Homem Formiga, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Marvel Azul, Medusa, Capitão América (Steve Rogers), Visão, Máquina de Guerra, Homem-Aranha.

Vale ressaltar que desta vez temos o parceiro do Homem de Ferro, Máquina de Guerra em times opostos e também podemos contar com o cabeça de teia já iniciando no time mais “puritano”, pois na saga anterior o mesmo começou com o time do Stark e posteriormente migrou para o time do Capitão.

Time Homem de Ferro:

Viúva Negra, Luke Cage, Deadpool, Totally Awesome Hulk (não há uma tradução definida ainda para este Hulk ele é um Hulk mais esperto e marrento, segue uma foto abaixo), Hercules, Pantera Negra, Capitão América (Sam Wilson, sim agora temos dois Capitães América, Samuel Wilson era o famoso Falcão e agora também assumiu o cargo de Capitão, segue também uma foto dele abaixo), Thor (Jane Foster, a “Thor atual” é uma mulher, calma, isso vai ganhar um outro post explicando direitinho), America Chavez (Miss America), Senhor das Estrelas, Demolidor.

Como prometido o novo Hulk e Capitão América, para a Thor, se acalmem, terá um post específico para isso:

Hulk tottaly awesome sam wilson capitão américa

O que esperar da saga:

escolha um lado

Nesta saga acompanharemos mais uma vez algo meio clichê dos quadrinhos mas que no fim das contas todos gostamos, a briga entre times de super heróis. Desta vez podemos esperar algo em uma escala maior, a guerra civil anterior afetou todos os aspectos do universo Marvel, mas não mostrou tanto a questão dos inumanos e dos seres cósmicos, a guerra foi mais ideológica e voltada para a humanidade, desta vez podemos esperar algo mais “universal”, vide que Thanos já fez sua aparição e sim, ele matou membros importantes de um dos times, os quais não vou revelar aqui para não estragar a leitura de vocês.

RELACIONADO  Deadpool - Capa da nova edição recheada de easter eggs

Creio que desta vez com mais de um Capitão América, com várias mulheres exercendo partes vitais na saga, como a própria Capitã Marvel que é a líder de um dos times, mostra que a Marvel não aderiu ao Feminismo de forma esdrúxula como muitas das vezes é feita em que só vão empoderar as mulheres por cotas e tal. Desta vez temos mulheres ativas na saga de uma forma mais densa.

Quero muito que essa saga seja muito bem feita e coesa como foi a Guerra Civil 1, para podermos lembrar com orgulho no futuro de mais uma saga boa da Marvel como foi a primeira. Deixe suas expectativas e opiniões aí nos comentários, aguardem um vídeo mais aprofundado sobre o tema. Vejo vocês em breve!

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/