5 ACONTECIMENTOS MARCANTES DO CAPITÃO AMÉRICA NAS HQS

Atualmente o Capitão América está sendo o motivo de muita raiva dos fãs de quadrinhos pela sua “traição”. Mas deixando a atualidade um pouco de lado vamos ir para a origem do personagem e o que fez ele virar este símbolo que ele representa hoje.

Confira abaixo 5 acontecimentos marcantes na história do Capitão no universo das histórias em quadrinhos:

1 – Capitão América não foi criado pelo Stan Lee

fato 1

Por essa você não esperava… o Capitão foi criado por Joe Simin em 1940, as imagens acima mostram como eram os rascunhos do personagem, á direita você pode ver Jor Simon, infelizmente Jor faleceu 14 de dezembro de 2011 com 98 anos de idade.

2 – Sua edição de lançamento foi um sucesso

fato 2

Devido a forte divulgação do trabalho de guerra e patriotismo a primeira edição da revista em quadrinhos do Capitão América vendeu mais de 1 Milhão de unidades em seu lançamento e continuou a vender muito bem mesmo no mês seguinte.

3 – Narrando a Guerra “ao vivo”

fato 3

Quando os Estados Unidos foram atacados em Pearl Harbor, a revista retratou a historia de uma forma romantizada e é claro, levantou ainda mais a moral do personagem patriota da terra do Tio Sam na época.

4 – Um Herói de Guerra… literalmente

fato 4

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, Capitão América conseguiu o seu ápice de sucesso nos quadrinhos, sendo um dos personagens mais populares na época (pelo menos nos EUA).

5 – Queda de popularidade no pós-guerra

fato 5

Com o fim da guerra a popularidade dos super heróis em geral começou a cair, e é claro, que o Capitão foi um dos mais afetados, pois sua temática em geral se baseava na guerra, a editora decidiu mudar Steve Rogers pela Elizabeth Ross que assumia a alcunha de Golden Girl, o título foi renomeado para Captain America’s Weird Tales e a publicação saiu da Timely Comics indo para a Atlas Comics (que futuramente se tornariam a Marvel).

RELACIONADO  8 motivos para se alegrar com a volta de Hunter X Hunter

A editora tentou reviver o título de várias formas, inclusive fazendo o Capitão lutar contra socialistas, mas mesmo assim o título foi um fracasso sendo cancelado.

Este post vai ser feito em partes, pois o capitão ainda tem muita história pela frente até chegarmos nos tempos de hoje, semana que vem publicaremos a parte 2 desta história, aguardem e confiram o início do Capitão na Marvel Comics.

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/