5 Filmes Baseados em Livros e Você Não Sabia

Pelo menos eu acho que vocês não sabiam, desculpe por subestimar vocês 🙂 . A indústria do cinema bebe da fonte da literatura a muito tempo, até alguns filmes que achamos que foram idéias originais na verdade são baseados em livros, alguns pouco conhecidos. Confira 5 filmes baseados em livros que você provavelmente não sabia:

 

01 – A Liga Extraordinária (2003)

Na verdade não é baseado em um livro, mas na HQ escrita por Alan Moore e Kevin O’Neill em 1999. A própria HQ não é nada original, os personagens são “emprestados” de livros de autores consagrados como Jules Verne, Arthur Conan Doyle e Bram Stoker.

02 – Poderoso Chefão (1972)

O consagrado filme de mafiosos foi baseado em um romance escrito por Mario Puzo em 1969. O filme foi lançado em 1972 dirigido pelo extraordinário Francis Ford Coppola e é até hoje cultuado por uma legião de fãs. O filme ganhou 3 oscars!

03 – Jurassic Park (1993)

O grande sucesso de Steven Spilberg foi baseado em um livro de 1990 escrito por Michael Crichton. A produção foi um marco para a época e foi a maior bilheteria do cinema por muitos anos, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares.

04 – Eu Sou a Lenda (2007)

Essa ficção foi baseada no livro A Última Esperança Sobre a Terra, escrito por Richard Matheson em 1954. O filme fez bastante sucesso e gerou uma HQ lançada pela Warner.

05 – Laranja Mecânica (1971)

Baseado no livro de Anthony Burgess de 1962, que foi inspirado no estupro da mulher do autor por 4 soldados americanos (tenso). O filme saiu em 1971 dirigido por Stanley Kubric e é um clássico cult.

RELACIONADO  Vídeo - Batman v Superman - Nona Nota 001

Share This Post

About Author: Cleberson Balbino Rosa

O Cara da TI, solteiro, cinéfilo e um amante de tecnologia. Sempre demorando meses para terminar um livro e um fim de semana para terminar uma série.