A nova atualização do Clash Royale e dicas para se dar bem na nova atualização

Pensaram que o Nona Nota estava deixando os Gamers de lado? Não… pelo menos não os gamers competitivos mobile. Hoje dia 04 de Julho de 2016 saiu uma nova atualização do nosso querido (e ao mesmo tempo odiado) Clash Royale.

Se você quiser ir direto para as dicas de cartas pule para a parte 4!

Esta atualização pode ser dividida em quatro partes que são:

Torneios

1 – A nova opção de Torneios

Sim, finalmente poderemos organizar torneios de Clash Royale, mas para isso precisamos de prêmios… o “valor” mais barato para se fazer torneios é de 500 gemas, o que é meio salgado para terras tupiniquins, mas já é um começo. Nos torneios você pode adicionar um senha para que só os participantes convidados possam ingressar, ou criá-lo de forma aberta.

Vale lembrar que para participar do torneio não é necessário pagar nadinha, é gratuito. Quando você ganhar um torneio ou ficar entre os melhores, você ganhará um Baú de Torneio, ele não ocupa os slots de baús convencionais e pode conter MUITO mais cartas que qualquer baú convencional, variando de quão bem colocado você ficou e quantas gemas o criador do Torneio gastou.

icepeak

2 – A nova arena 8: Pico Congelado

Não sei se só eu achava o intervalo entre a Arena Real e a Lendária um pouco grande, enfim… imaginando isso a Supercell decidiu diminuir este espaço e agora temos uma nova arena 8 e a Lendária se tornou a 9. Eu estou BEM feliz por ter conseguido chegar nessa arena no dia de lançamento 🙂

3 – As novas cartas: Lenhador, O Tronco, Espírito de Gelo e Lançador.

Aproveitando o “Crossover” que a Supercell sempre gosta de fazer em seus jogos, o Lançador é uma carta que a cara já é conhecida de quem joga o Clash of Clans. Segue uma breve descrição de cada carta e como ela funciona:

RELACIONADO  League of Legends - Ingressos esgotados para o IWCQ 2016

LumberjackCard

Lenhador – Carta Lendária- 4 de elixir

Dados abaixo no nível 1

Vida: 900
Dano por segundo: 236
Dano por golpe: 260
Muita gente está dizendo que ele parece o Gragas do League of Legends (ainda mais pela mecânica e bebida que dá um gás na partida), enfim, este guerreiro com cara de marrento ataca somente tropas em solo, é bem forte e ataca somente um alvo por vez, como se fosse um “Bárbaro turbinado”.

Ao morrer o lenhador derruba um frasco que ele carrega em suas costas que contém fúria, e sim, ele concede aquela fúria que custa 3 de elixir assim que vai desta para uma melhor. Achei esta mecânica bem interessante, pena que cartas lendárias são muito difíceis de se conseguir.

TheLogCard

O Tronco – Carta Lendária- 2 de elixir

Dados abaixo no nível 1

Vida: não possui pois não pode ser avejada
Dano: 240

Esta se trata da primeira carta de feitiço lendária. O Tronco vem com a finalidade de ser “a nova flecha”, contendo quase o mesmo dano, mas abrangendo uma área bem mais extensa. Mas este tronco tem uma grande desvantagem… Só atinge tropas no solo.

Quando ele infere dano ele empurra unidades pequenas e médias para trás, causando o dobro de dano, o que faz a gente pensar bem para adicioná-la no deck… caso tenha a sorte de ganhá-la.

IceSpiritCard

Espirito de Gelo – Carta Comum – 1 de elixir

Dados abaixo no nível 1

Vida: 90
Dano em área: 50

A tropa com a maior utilidade já vista custando 1 de elixir! O espírito de gelo vem para ser o novo zap. Equipado com mais pontos de vida que o seu primo espírito de fogo, ele consegue chegar sozinho a torre e resistir a um golpe de algumas tropas médias como Príncipe das Trevas, Dragão bebê e os Bárbaros.

RELACIONADO  Pokémon Sun e Moon novidades sobre as Alola Forms

Sua utilidade é fenomenal, além de inferir dano, ele congela as unidades em sua área de impacto por 2 segundos, porém ao aumentar de nível o tempo ainda sem mantém somente um patinho na lagoa.

BowlerCard

Lançador – Carta Épica – 6 de elixir

Dados abaixo no nível 1

Vida: 1300
Dano por segundo: 80
Dano em área: 200

Um camarada já conhecido do Clash of Clans dá as caras aqui nas arenas de Clash Royale, em um antigo Sneak Peak já haviam dito que questa carta viria para o “MOBA” da Supercell também. Ele é uma tropa bem bacanuda e seu ataque dá trabalho… assim como o tronco, quando ele arremessa a pedra empurra oponentes pequenos e médios para trás, dando dano duas vezes.

Seus pontos de vida são muito bons, sendo mais que a Valquíria, porém menos que os gigantes. Seu dano consiste em um alinha reta no sentido em que a pedra é atirada, uma boa forma de vencê-lo facilmente é jogar tropas pequenas em vários sentidos. Antes que ele possa revidar, será eliminado.

update

4 -O balanceamento de cartas

  • Exêrcito de esqueletos: aumento em uma unidade de esqueleto (de 20 para 21).
  • Barril de Goblins: Agora a carta custa 3 de elixir (custava 4), O tempo para o barril cair aumentou para 1.2sec (de 1sec), o dano de impacto foi removido.
  • Esqueleto Gigante: Dano ampliado em 20% (Não afeta o dano da bomba que ele solta quando morre).
  • Príncipe das Trevas: Dano ampliado em 8%.
  • Bombardeiro: Dano ampliado em 9%.
  • Mago: Velocidade de ataque melhorada para 1.6sec (de 1.7sec).
  • Torre Inferno: Pontos de vida aumentados em 6%.
  • Coletor de Elixir: Agora ele sofre efeitos de cartas que aumentam ou reduzem velocidade (Veneno, Gelo, Choque, Fúria, Mago de Gelo).
  • Lápide: Pontos de vida aumentados em 9%.
  • Torre de Bombas: Pontos de vida aumentados em 6%.
RELACIONADO  League of Legends - Programa semanal com qualidade de TV

Dicas:

As cartas que mais vão brilhar nesta atualização com certeza são:

Barril de Goblins: Perdeu um de elixir (ficando somente um ponto mais caro que a carta de Goblins convencionais) e mesmo perdendo o dano de impacto, ele era ínfimo… Esta carta em um deck que eu tinha fechou uma estratégia excelente gastando pouco de elixir e auxiliando para destruir tanto canhões e coletores de elixir quanto as próprias torres de arena.

Esqueleto Gigante: Ele era uma carta bacana já mas o dano era quase que nulo. Nesta atualização o aumento foi na medida, não deixando ele nem fraco nem forte demais.

Coletor de Elixir: Apesar de agora ele sofrer com o efeito de algumas cartas, ele pode se aproveitar do feitiço de fúria para dar um up na produção de elixir. Como dizem “é necessário gastar elixir para gerar elixir”.

Quanto as outras mudanças foram mais questão de balanceamento mesmo, um bom exemplo que quero testar bastante é o mago, apesar de aumentar apenas 1 décimo de segundo em sua velocidade, se somarmos 10 ataques ganhamos um segundo nesta brincadeira… é testar cada uma para ver.

E você? Gostou de mais alguma carta da atualização que não comentamos? O que achou da nova arena? E das nocas Cartas?

Deixe um comentário para sabermos se  podemos ou não mantermos guias de Clash Royale no Nona nota.

Forte abraço a todos.

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/