O Motoqueiro Fantasma que Dirige Carro

Antes de começar esta notícia eu quero esclarecer uma coisa: “-MAS O MOTOQUEIRO FANTASMA ESTÁ DE CARRO?”. Então… podemos dizer que isso foi um erro de tradução mesmo.

Ride em inglês significa algo como “ser transportado por” como podemos ver até na música dos BeatlesShe’s got a ticket to ride“, ou seja, não indica que ela vai de moto. O próprio Driver, sim, aquele jogo de PS1, o modo em que você só passeava pela mapa se chamava “Take a ride” que pode livremente ser traduzido como “dar uma volta“.

Motoqueiro Fantasma?

Logo “rider” pode ser quem anda de Cavalo ou Moto (já tivemos um Ghost Rider de cavalo que inclusive apareceu nos filmes do Motoqueiro.. péssimos como pudemos ver) e não obrigatoriamente ele necessita estar de moto.

ghost rider e cowboy

O filme é ruim, mas a cena ilustra bem

Deixando isso de lado podemos começar o artigo (desculpe pela enrolação eu TINHA que esclarecer isso antes de começar). O “novo Motoqueiro Fantasma” foi criado em 2014 pela Marvel NOW, e não se trata mais de Johnny Blaze e sua moto em chamas, mas sim do adolescente Robbie Reyes que após ter sido brutalmente assassinado e queimado vivo, ele volta do mundo dos mortos para assombrar o mal graças ao espírito de Eli Morrow que assombrava o seu carro, um fodástico Dodge Charger.

Ghost Rider - motoqueiro fantasma - assassinato

O assassinato

Cars-1

O espírito da Vingança em 4 rodas

 

Essa versão do “motoqueiro” me agradou bastante, pois seus traços lembram e muito os Hollows do anime e mangá Bleach, vejam a comparação:

comparacao hollow

Lembra sim vai…

Agents of Shield

Falando no Dodge Charger… a Marvel anunciou um novo participante no seriado Agents of Shield e para surpreender a muita gente mostraram o carro e em seguida anunciaram que era do motoqueiro fantasma.

Muita gente se sentiu confusa, mas é claro, como eu acabei de te mostrar que o Ghost Rider não “raida” só de moto ele também anda de carro e vai tentar se redimir daquele filme péssimo no seriado. Infelizmente a série nem chega a ser tão boa assim 🙁

Olha que post maneiro, vocês além de conhecer um Motoqueiro Fantasma diferente viram que a Marvel pode ou ferrar um herói duplamente em suas adaptações, ou se redimir… esperamos fortemente que ela se lembre do ótimo trabalho da Netflix e faça a segunda opção.

agents of shield

E pra se despedir vamos ouvir uma música: “I’m on the highway to hell”

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/