Red Cape – Conheça esta HQ brasileira

Que os brasileiros tem um grande talento para o mundo dos quadrinhos ninguém tem dúvidas não é mesmo? Exitem grandes desenhistas de renome que trabalham inclusive para gigantes como DC e Marvel, mas hoje não venho falar de projetos “AAA” dos quadrinhos mas sim de Red Cape.

red cape post

A História de Red Cape

Criação de Willian Gene, a HQ se passa num futuro pós-apocalíptico onde a raça humana é escravizada por Zender, um alienígena que pretende construir uma arma de destruição em massa para dizimar seu antigo planeta Zion, de onde ele foi expulso.

O plot começa quando o rei de Zion manda seu filho Ariel para a Terra, a fim de salvar seu planeta. Infelizmente Ariel ao chegar na atmosfera terrestre sofre o inverso do que aconteceu com o Super Man, eles perde seus poderes… Então Asher e Felix se juntam a ele nesta missão de salvar a Terra, Zion e a raça humana.

red cape antes e depois da arte final e coloração

A arte

O traço é bem Anime/Mangá mas com um tom Cartoon devido a ser colorido, o que faz dá um charme para as páginas como podemos ver na comparação acima. Esta temática “steampunk” de “futuro empoeirado” me agrada muito e eu vou querer acompanhar este projeto de perto.

O Projeto

O projeto Red Cape está em financiamento coletivo pelo Catarse, o trabalho do Willian é sensacional. No link vocês podem conferir além de artes da HQ um vídeo feito pelo autor para mostrar melhor as recompensas e afins. Eu recomendo fortemente que você apoie, pois, além de você estar ajudando uma HQ nacional a crescer, ajudará um profissional muito talentoso a atingir sua meta.

A Hq contará com três edições inicialmente, a primeira já se encontra finalizada e a segunda em andamento.

RELACIONADO  As 10 motos mais marcantes da Cultura POP

Links:

RED-CAPE

Corre para ajudar o Red Cape a sair do digital

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/