Sherlock Holmes da BBC na TV Cultura

“É elementar meu caro Watson” que a série Sherlock Holmes iria cedo ou tarde estrear na Rede Cultura. Em tempos passados a mesma produziu pérolas da TV nacional que formaram o caráter de muito adulto por aí, agora o canal mostra que ainda está no páreo e o melhor: com muito bom gosto.

O canal Pipocando recentemente fez um vídeo sobre séries famosas que chegaram a TV aberta. E sim, isso é muito importante, ás vezes ficamos presos aos nossos círculos de amizades achando que todos tem Netflix, acessam internet com frequência e tudo mais, mas esta não é a realidade brasileira.

sherlock_series_tv_poster_by_marrakchi-d5bcpfa

Cartaz oficial da série Sherlock Holmes, fonte: BBC

Sherlock Holmes chega a TV Aberta

Sherlock Holmes é uma série inglesa feita pelo canal BBC, a série coleciona os mais variados prêmios. Dirigida por Steven Moffat, a série não poderia ser ruim… lembrando que ele dirigiu nada mais nada menos que o retorno de Doctor Who para a TV e esta série era simplesmente uma das maiores séries da TV inglesa.

Podemos compreender um pouco a escolha da Cultura pela série  do Sherlock, ela é conhecida por muitos graças aos livros da mente brilhante de Sr. Arthur Conan Doyle, criador dos livros que inspiraram uma legião de personagens e detetives famosos, incluindo na lista nosso querido Batman.

Horários

Pode não parecer mas a série já estreou tem um tempinho na emissora aberta, mais precisamente dia 13 de maio de 2016, passando ás sextas-feiras em versão dublada.

mast-Sherlock-Benedict-Martin-COVE-hires

Martin Freeman a Esquerda e Benedict Crumberbatch a direita, fonte: Sherlock Holmes BBC

Atores Renomados

Um dos fatores que infelizmente atrasam a produção da série é o seu elenco. Por conter inúmeras estrelas de cinema, é bem complicado achar horários para gravação na agenda dos atores.

RELACIONADO  E se Stranger Things fosse uma série de comédia?

Podemos ver já pela dupla protagonista da séries Sherock e Watson que é interpretada por nada mais nada menos que Benedict Crumberbatch como Sherlock e Martin Freeman como Watson, lembrando que Benedict foi indicado para o Oscar ano passado por sua brilhante atuação no filme O Jogo da Imitação, interpretou Smaug em o Hobbit (isso mesmo, ele não só dublou o filme como interpretou o dragão como pode ser visto aqui) além de ele ter sido contratado pela Marvel para estrelar como um de seus heróis o Doutor Estranho.

Martin Freeman foi o protagonista do filme o Hobbit, já foi um dos principais atores da versão original de The Office e hoje atua no Universo Marvel como um influente agente da Shield.

Só nos resta acompanhar a série e ser feliz, pois além de Breaking Bad, Sherlock Holmes também chegou a TV aberta, e isso ao meu ver só prova por A + B que um dia assistiremos séries grandes, na TV aberta simultaneamente com seu país de origem, esperem e confiram.

Fonte: http://tvcultura.com.br/acontece/66_sherlock-estreia-na-tv-cultura.html

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/