10 pontos bons e ruins do trailer da Liga da Justiça

Quem não sonhava com essa notícia, um filme reunindo a nata dos heróis da DC em uma equipe. Eis que a DC revela na San Diego Comic Con o filme da Liga da Justiça, o que até me impressionou pois a empresa acabou de lançar a pouco o longa Batman v Superman e anunciou simultaneamente o filme solo da Mulher Maravilha com a Liga.

Felicidade á parte, nem tudo foi um mar de rosas, confira abaixo 5 coisas que poderiam ser melhores e 5 coisas que animaram a todos analisando o trailer do filme Liga da Justiça: Dawn of the Justice.

O que poderia ter sido melhor:

1 – O batman RH que mostra sua identidade secreta para todo mundo

Batman bruce wayne RH - Liga da Justiça nona nota

Estou aqui sentado no escuro esperando o jovem chegar e eu mostrar para ele que sou o Batman….

Isso foi BEM estranho, ele não diz isso com todas as palavras, mas pensa bem… ele invade a fortaleza do Flash, fala que é o Bruce Wayne e em seguida lança um batarangue. Não fica difícil entender o por que o Batman tem tantos recursos lembrando que no universo DC provavelmente todos conhecem o Bruce Wayne.

Mas o pior disso não foi nem descaracterizarem o Bruce Wayne fazendo com que ele mostrasse sua identidade, mas sim fazer dele um Nick Fury convocando os “vingadores”, isso pegou um tanto quanto… mal.

2 – A “BigBangTeorização” do Barry Allen

Barry allen Sheldon - Liga da Justiça nona nota

“Esta é a minha segunda cadeira favorita”, é uma frase que ele solta quando encontra Bruce Wayne sentado no escuro em sua “Flashcaverna”. Muita gente (assim como eu) não vê muita graça em Big Bang Theory, porém achei um tanto quanto desnecessário a referência ao Sheldon, provavelmente por ser uma série Warner e por ele usar bastante camisetas do Flash.

RELACIONADO  Mães e Pais optam por ensaios fotográficos com temas Nerds

3 – A DC expandir seu universo de uma maneira “estranha”

Series dc flash e arrow - Liga da Justiça nona nota

Mais um ponto em que a Marvel acertou. Na série do Demolidor por exemplo, ela conversa bem sutilmente com o filme dos vingadores por exemplo, não vemos nenhum personagem aparecendo com um ator nos filmes e outro nas séries.

Mas deixando a casa das idéias de lado, a DC aparentemente não mediu muitos esforços para levar o Flash da série que tem um público bem fã e fiel para as telonas, o que deixou o pessoal um tanto quanto de nariz torcido. Algo similar ocorre na série da Super Girl, onde irá aparecer um Super Man que não é o mesmo do filme.

Separar os universos pode ser vantajoso por um lado, mas acaba deixando alguns fãs a ver navios…

4 – A Caracterização do Flash

Flash roupa costume - Liga da Justiça nona nota

Não, não estou reclamando da “armadura” do Flash, mas a DC vacilou um pouco em mudar muito a aparência do personagem. Na série de TV eles fizeram uma roupa mais “leve”e no filme fizeram uma roupa mais “armadura” como já vimos em alguns jogos da Warner como por exemplo no injustice e até mesmo nas HQs.

Por sorte já foi confirmado que aquela não é a roupa oficial do Flash, algo como o uniforme “beta” do Homem-Aranha.

5 -A Caracterização do Cyborg

Cyborg - Liga da Justiça nona nota

Já o Cyborg apareceu pouco, e sinceramente para uma produção do nível da DC os efeitos estavam meio fracos. Pode ter sido na pressa de querem liberar o trailer na Comic Con, esperamos que melhorem o visual do Cyborg, pois ele merece.

O que mandou bem:

1 – O Aquaman

Aquaman - Liga da Justiça nona nota

No começo do trailer Bruce Wayne pergunta por uma lenda em um vilarejo, essa lenda está ali e é nada mais nada menos que Aquaman, que será interpretado por Jason Momoa. Em Game of Thrones o personagem Khal Drogo foi muito bem apresentado com um selvagem valentão, e sim, só isso já serviu de pré-requisito para fazer este Aquaman tão aguardado pelo público.

RELACIONADO  Como seriam os personagens de Game of Thrones em Star Wars

Ok, ele não conseguiu encarnar o Conan de forma tãaaao positiva assim, mas vamos deixar isso de lado e ser otimistas.

2 – A Mulher Maravilha

Mulher maravilha - Liga da Justiça nona nota

Quanto a Gal Gadot não tem muito o que dizer, ela surpreendeu a todos no filme Batman v Superman e o trailer do filme dela foi SENSACIONAL! O que esperar dessa maravilha que mal conheço e já considero pacas? A participação dela vai ser sensacional.

PS: A piadinha a la Marvel dela e do Batman foi mais ou menos…

3 – Os poderes do Flash

Flash e a super velocidade - Liga da Justiça nona nota

Tá ai algo que a Marvel Studios não soube nem de longe aproveitar. Na “nova franquia X-men”  mercúrio roubou a cena quando seus poderes de super velocidade entravam em ação. Tudo indica que com o Flash isso acontecerá (e muito) no filme, é esperar pra ver.

4 – História com fundamento

A caixa materna the mother box - Liga da Justiça nona nota

A Caixa Materna aparece no trailer, mostrando que será dali que os poderes do Cyborg virão. O mais legal é que isso foi de uma maneira bem sutil, mostrando pessoas da época medieval enterrando o artefato, mostrando que seus poderes já pairavam na terra desde épocas remotas.

5 – As expectativas altas com a Liga da Justiça

Hype - Liga da Justiça nona nota

Apesar de pecar em alguns detalhes, Liga da Justiça: Dawn of the Justice me empolgou, me deuxou com o hype e creio que a DC não fará feio desta vez. Muita gente está criticando Esquadrão Suicida, mas não vamos nos deixar levar por isso, até por que o diretor dos filmes não é o mesmo.

Esperamos que agora a DC com a Liga da Justiça, tenha um futuro promissor nos cinemas, e sim, volte a ser aquela gigante que empolgou muita gente em 2008 com Dark Knight.

RELACIONADO  Injustice 2 - Confiram Vídeo de Arlequina e Pistoleiro

Acompanhe-nos nas redes sociais

https://www.facebook.com/nonanotasite/

https://www.instagram.com/nonanotasite/

https://twitter.com/nonanotasite/

Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/