Pokémon GO – Niantic explica por que o jogo demorou a chegar no Brasil

A empresa Americana Niantic postou em seu site o motivo pelo qual Pokémon GO demorou a chegar na América Latina, inclusive no Brasil.

A explicação era bem simples, mas pelo visto não foi nada fácil de contornar. Os servidores do jogo estavam recebendo muitas solicitações de hackers e outras pessoas tentando acessar o serviço por fora do jogo, logo, isso estava causando sobrecarga nos servidores.

Assim que a Niantic conseguiu sanar o problema e deixar que os servidores rodassem somente com as solicitações do Game, eles começaram a liberar o jogo nas demais regiões. Segue abaixo um gráfico mostrando a quantidade de requisições que os servidores estavam recebendo antes, e depois da correção:

Pokemon GO - Serviores Niantic

Fonte: http://pokemongo.nianticlabs.com

O Sucesso de Pokémon GO

Pokémon GO é um sucesso absurdo ao redor de todo o mundo, contando com usuários mais ativos no jogo do que nas maiores redes sociais do mercado como o Facebook, Instagram e até mesmo o Tinder.

Com o lançamento brasileiro praticamente junto com o início das Olimpíadas, nós brasileiros agradecemos o esforço da Niantic.

Fontehttp://pokemongo.nianticlabs.com/en/post/update-080416/

Acompanhe-nos nas redes sociais

https://www.facebook.com/nonanotasite/

https://www.instagram.com/nonanotasite/

https://twitter.com/nonanotasite/

RELACIONADO  Jogo de Graça: Nox (Origin)
Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/