11 Mascotes mais famosos dos Games

Os mascotes são parte muito importante para as empresas de Games. Eles criam empatia e laços com os clientes, ás vezes determinando se a pessoa irá ou não gostar da empresa. Imagina a Nintendo sem o Mario… a Sega sem o Sonic…

Confira abaixo os 11 mascotes mais famosos do mundo dos games:

Rayman – Ubisoft

Rayman ubisoft

Um herói que não possui pernas, braços e nem pescoço, este é Rayman. Contando com jogos 2D  e 3D ele se deu bem em quantas dimensões você quiser. em portáteis ou em consoles de mesa nosso herói entregou games muito bem polidos e divertidos, parece que a Ubisoft tem um carinho especial por ele e seus jogos tem “menos bugs” que suas outras franquias convencionais. Conheci ele em Rayman 2 The Great Escape para Ninendo 64 e fiquei fã.

Mega Man

Mega man capcom mascote

Com vários jogos lançados (vários mesmo) e muitas versões diferentes, o mascote da Capcom garante presença na lista. Já participou em vários jogos como Super Smash Bros, Marvel VS Capcom dentre outros. Na franquia X que se passa em um futuro alternativo ele já até aprendeu Hadouken.

Vault boy – Fallout

Vault Boy Fallout

Vault Boy mascote de Fallout; Reprodução: Bethesda

Um mascote um tanto quanto… com um propósito diferente. Enquanto os outros mascotes costumam ser o protagonistas dos seus jogos, Vault boy é como se fosse o seu guia pelas terras destruídas de Fallout.

Namco – Pac-man

pac-man namco

Pac-man, mascote da Namco; Reprodução: Namco

O “avô” dos mascotes comumente conhecido por “come-come”. Este cara esfomeado já teve desenho animado, jogos para inúmeras plataformas e até mesmo um remake recente e psicodélico para PS3 e XBOX 360.

Pikachu – Pokémon

Pikachu Pokémon

Pikachu; Reprodução: Pokémon Company

Como falar de mascotes de games sem citar Pikachu. Ficou famoso por ser o fiel escudeiro de Ash Ketchum no anime dos anos 90 que rola até hoje. O ratinho amarelo é o personagem mais overpower do anime, ganhando de pokémon completamente impriováveis, mas nunca trazendo um troféu para Ash. Sua fama é tão grande que já teve até jogo próprio para nintendo 64, o Hey You Pikachu.

RELACIONADO  Injustice 2 - Confiram Vídeo de Arlequina e Pistoleiro

Spyro the Dragon – Insomniac Games

Spyro the Dragon - Insomniac Games

Spyro the Dragon; Reprodução: Insomniac Games

Esse é para os fãs das antigas, mais especificadamente a galera dos 32bits do playstation 1. Spyro foi o destruidor do mito de que “somente o nintendo 64 tinha jogos de plataforma decente”. Trazendo para o Playstation jogos incríveis e únicos.  Aliás… nosso próximo mascote fez esse papel muito bem também.

Crash Bandicoot – Naughty Dog

Crash Bandicoot - Naughty Dog

Crash Bandicoot; Reprodução: Naughty Dog

Esse além de ser o mascote da Naughty Dog, pode ser considerado o “Mario do Playstation”. Seus 3 jogos de aventura são muito divertidos. Quem não passava horas a fio correndo das bolas de pedra do “Indiana Jones”, não rezava para pegar o “icampoca” (a máscara do shamã que lhe concedia escudo) e por aí vai. Fora a versão Kart que na minha humilde opinião, era muito melhor que Mario kart 64.

Kratos / Sackboy – Sony

Kratos & Sackboy - Sony

Sackboy com Skin de Kratos; Reprodução: Sony

Aqui temos dois mascotes, pois a Sony aparentemente tem um mascote infantil e um adulto. Kratos é indiscutivelmente um dos caras mais fodas do mundo dos games. Já derrotou o olimpo e agora segue rumo aos deuses nórdicos. Sackboy pode até não ser tão famoso assim por muita gente, mas seu carisma e a gama de opções que o Little Big Planet trouxe para o mundo dos games faz ele merecer seu lugar na lista.

Master Chief – Microsoft games

Master chief - Microsoft games

Master Chief; Reprodução: Microsoft

Admito que quando joguei Halo as primeiras vezes no primeiro XBOX (que inclusive era o Cleberson, a mente por trás das redes sociais do Nona Nota) torci o nariz. Mas conforme fui vendo a franquia evoluir e seu universo ficando cada vez mais e mais denso me rendi á Microsoft. Halo reach para mim é um dos melhores games de tiro da geração 360 / PS3. E claro, Masterchief se mantém anônimo até hoje. Quem será que está por trás da máscara? O Bill Gates de um universo paralelo?

RELACIONADO  Prince of Persia: The Sands of Time de Graça!

Sonic – Sega

Sonic - Sega

Sonic antigo e novo; Reprodução: SEGA

Chegando a um dos mascotes mais famosos de todos os tempos: Sonic. Esse aqui já teve jogos próprios e participações em milhares de outros jogos, já teve jogo de corrida, desenho animado e até par romântico com uma humana (esse foi meio bizarro). Antigamente ele era o símbolo da Sega e inimigo mortal do Mario, mas isso já foi superado e hoje eles até dividem cena em jogos lado a lado.

Mario – Nintendo

Mario - Nintendo mascote

Mario; Reprodução: Nintendo

Como não poderia de ser, o último e mais famoso mascote dos games: “It’s me, Mario!”. O encanador italiano que só surgiu por que a Nintendo não tinha os direitos autorais do Popeye encanta o mundo até hoje. Seus jogos cada vez evoluem mais e mais, mostrando que a Nintendo sabe inovar o seu personagem e sempre colocá-lo em um universo atual. Mario Galaxy para mim foi um dos jogos mais impressionantes do personagem logo após o Mario 64 e é claro o insuperável Super Mario World.

Faltou alguns, a gente sabe…

Sim, a lista vai longe… tem o Solid Snake de Metal Gear, Ryu Hayabusa da Tecmo. Eu poderia ficar aqui o dia todo falando de outros mascotes, mas ao nosso ver, icônicos como os citados acima… meio difícil. A lista era para ter 10 e acabou até tendo uns “agregados” que dividem o posto com alguns. Menção honrosa para Donkey Kong (que era da Rareware e foi pra nintendo), Conquer da Rar também, Alex Kid (famoso pela galera dos 8bits), Link da franquia The Legend of Zelda, Samus da franquia Metroid, Simon Belmont de Castlevania, GEX da falecida 3DO, Chocobo para os fãs de Final Fantasy, a “zenzual” Lara Croft de Tomb Raider e o Bomberman de Bombarman.

RELACIONADO  A nova atualização do Clash Royale e dicas para se dar bem na nova atualização
Share This Post

About Author: Amauri

Nerd, marido, empreendedor, programador e editor de vídeo... Fundei o nona nota com o intuito de levar uma visão diferente da cultura pop, por que portais de notícias já temos o suficiente não é mesmo? Jabá: Visite o site da minha empresa http://estudiobyte.com.br/